Alan Jones sobre a McLaren favorecer Lando Norris: «Isso é uma tolice absoluta»
Um dos dois australianos a conquistar o título mundial de Fórmula 1, Alan Jones, rejeitou categoricamente a teoria de que a McLaren está a favorecer Lando Norris na sua batalha com Oscar Piastri.
«Isso é uma tolice absoluta. Estas equipas gastam fortunas e viajam por todo o mundo, e não há como prejudicarem um dos seus carros em detrimento do outro», explicou o campeão mundial de 1980 no podcast da ABC Sport.
«Conheço muito bem Zak Brown (CEO da McLaren). Ele garante e assegura a ambos os seus pilotos o mesmo tratamento e apoio», afirmou o antigo piloto.
Jones, conhecido pela sua linguagem afiada, acrescentou que estas situações são frequentemente complicadas por pessoas que não compreendem o desporto motorizado e a Fórmula 1, mas que insistem em partilhar a sua opinião.
«Todos os ‘especialistas de sofá’ que nos inundam com as suas opiniões, apesar de não conseguirem distinguir a frente da traseira de um carro. Mas qualquer um pode expressar a sua opinião, independentemente de estar certo ou não, isso é simplesmente uma tolice», concluiu o australiano.