Andrea Stella, chefe de equipa da McLaren - Foto: IMAGO

Andrea Stella considera esta geração de pilotos como a melhor da história

O chefe da McLaren está rendido a esta geração da Fórmula 1 e acredita que «sete ou oito pilotos têm talento para serem campeões mundiais»

Andrea Stella, chefe de equipa da McLaren, está convicto de que estamos a assistir à melhor geração de pilotos na história da Fórmula 1, com as duas estrelas da sua equipa, Lando Norris e Oscar Piastri, a lutar pelo título mundial.

Dez dos pilotos no grid desta temporada já conquistaram pelo menos uma vitória na Fórmula 1, dez também venceram qualificações e um total de 15 pilotos subiram ao pódio. Apenas Yuki Tsunoda e os estreantes Oliver Bearman, Liam Lawson, Gabriel Bortoleto e Franco Colapinto ainda não alcançaram o top 3 na classificação.

«Penso que nesta temporada de Fórmula 1, em termos de competitividade, e este é um tema interessante para analisar, não me lembro de outro ano em que tenhamos visto tantos pilotos competitivos, tantos pilotos fortes; esta é a geração mais forte», explicou Stella.

«E penso que, neste momento, sete ou oito pilotos têm talento para serem campeões mundiais, o que prova o quão competitivos são os campeonatos que levam à Fórmula 1. Não sei se isto já aconteceu antes, esta nova geração de pilotos é simplesmente fantástica», concluiu o chefe da McLaren.