Em dia do 40.º aniversário do capitão da Seleção Nacional, clube saudita fez questão de 'mimar' o astro luso

Al Nassr e Cristiano Ronaldo voltam a perder nove jogos depois

Al Ettifaq venceu a formação de Cristiano Ronaldo , que voltou a ficar em branco e ainda viu um colega de equipa ser expulso, com autogolo e reviravolta tardia

Cristiano Ronaldo ficou, pela primeira vez em 2025, dois jogos consecutivos sem marcar – depois do Al Ahli, foi a vez do Al Ettifaq frustrar as pretensões do português e, para além disso, de ganhar também ao Al Nassr (3-2), que pode ver o líder da Liga Saudita (o Al Ittihad) ficar a 11 pontos de distância.  

Numa 1.ª parte onde quase só o Al Nassr atacou, a melhor oportunidade de golo pertenceu a Cristiano Ronaldo quando, ao minuto 23, o português galgou metros na área e disparou ao poste da baliza. Três minutos volvidos e o avançado voltou a  ficar perto do golo, num livre direto batido quase na linha lateral.

Em cima do intervalo, Bento foi o herói do Al Nassr ao fazer duas defesas monstruosas no espaço de três segundos. As ameaças terminaram na 2.ª parte, quando surgiram os golos.

Logo aos 47’, Ayman Yahya marcou de cabeça, após um passe de Sadio Mané. Só que o Al Ettifaq não demorou a responder, com Wijnaldum (55') a fazer o empate num lance em que parecia estar em fora de jogo, mas que foi validado pelo VAR.

Ronaldo voltou a ameaçar o golo com um potente remate que resultou num pontapé de canto para o Al Nassr, de onde surgiu o 2-1: cruzamento de Brozovic e golo de Al-Fatil.

No entanto, o central foi de herói a vilão muito rapidamente, porque depois fez um autogolo (82’) que voltou a colocar o Al Ettifaq na discussão do resultado. E a equipa aproveitou isso mesmo, porque Wijnaldum bisou (89’), aproveitando a passividade defensiva do Al Nassr. 

John Durán dificultou ainda mais a tarefa do Al Nassr ao ser expulso por agressão a um adversário (90+2’) e a equipa já não foi a tempo de impedir a derrota (apesar dos 13 minutos de compensação), algo que já não acontecia há nove encontros.

A turma de Stefano Pioli caiu assim para o 4.º lugar do campeonato, depois da vitória do Al Qadsiah. Este sábado, os dois primeiros classificados do campeonato encontram-se e caso o Al Ittihad vença o Al Hilal de Jorge Jesus, a equipa de Benzema ficará já com mais 11 pontos do que a turma de Ronaldo.