Rúben Neves, 28 anos, médio do Al Hilal. Foto: Imago
Rúben Neves, 28 anos, médio do Al Hilal. Foto: Imago - Foto: IMAGO

Al Hilal soma a 15.ª vitória consecutiva e pressiona Al Nassr

Equipa de Rúben Neves (titular) e João Cancelo (ausente por lesão) venceu o Al Khaleej de Pedro Rebocho por 3-2 e fica a um ponto da turma de Jorge Jesus, João Félix e Cristiano Ronaldo, à condição

Não foi fácil, mas o Al Hilal cumpriu o favoritismo e venceu o Al Khaleej, de Pedro Rebocho, por 3-2, regressando ao segundo lugar do campeonato e ficando a apenas um ponto do Al Nassr de Jorge Jesus, João Félix e Cristiano Ronaldo, que tem menos um jogo.

A vitória da turma de Inzaghi - que teve Rúben Neves a titular (João Cancelo continua ausente por lesão - começou a ser escrita ainda na primeira parte. Aos 18', Kanno inaugurou o marcador, com Milinkovic-Savic a dobrar a vantagem aos 39'.

Já no segundo tempo, Malcolm concluiu da melhor forma uma assistência de Al Dawsari e colocou o resultado em 3-0 (57'). O jogo parecia resolvido, mas a formação visitante ainda tentou fazer uma gracinha.

Com 79 minutos de jogo, Joshua King reduziu a desvantagem e, seis minutos depois, Masouras deu nova emoção à partida, colocando o Al Khaleej a um golo do empate.

Contudo, o Al Hilal conseguiu mesmo segurar o triunfo - o 15.º consecutivo -, passando a somar 26 pontos. O conjunto de Ríade fica, agora, à espera do resultado do rival citadino, o Al Nassr, que defronta o Al Akhdoud, treinado por Paulo Sérgio.