Aitana Bonmatí, três vezes Bola de Ouro - Foto: IMAGO

Aitana Bonmatí revela os seus ídolos no futebol

A criativa do Barcelona idolatrava dois compatriotas e criativos dos blaugrana: Xavi e Iniesta

Aitana Bonmatí, a talentosa média da seleção espanhola e do Barcelona, conquistou a Bola de Ouro pela terceira vez consecutiva, um feito notável na sua carreira.

Com três Bolas de Ouro consecutivas, Aitana Bonmatí fez história. Nenhuma outra jogadora conseguiu tal proeza.

No futebol masculino, apenas Lionel Messi e Michel Platini alcançaram a marca de três troféus consecutivos.

Após receber o prestigiado troféu das mãos de Andrés Iniesta, Aitana confessou que, em criança, nunca imaginou que o futebol feminino atingiria este nível. A jogadora também fez questão de mencionar os seus ídolos, Xavi e... Iniesta, claro.

«É uma sensação incrível. Nunca pensei, quando era criança, que chegaria aqui, porque nem sequer imaginava que o futebol feminino pudesse realmente existir. Sempre disse que os meus ídolos eram o Iniesta e o Xavi, porque eram eles que via na televisão», disse a jogadora que fez toda a carreira no Barcelona.

Não foi um final de temporada fácil para Aitana

«Todos os troféus conquistados são o resultado de um trabalho coletivo. Este ano foi difícil, ganhámos alguns troféus com a equipa do clube, mas também perdemos outros para jogadoras extraordinárias», acrescentou a futebolista internacional por Espanha 74 vezes (30 golos pela seleção) que perdeu na final do Euro contra a Inglaterra e na final da Liga dos Campeões contra o Arsenal.

Apesar das desilusões nos derradeiros jogos, Aitana apontou a algo mais que os resultados de futebol.

«Somos mais do que futebolistas, somos exemplos para o mundo inteiro. Mostramos às novas gerações que podem sonhar em ser futebolistas. Podem sonhar, e isso é o mais bonito que podemos alcançar», concluiu após receber o grande troféu.