Lukaku lesionou-se frente ao Olympiakos
Lukaku lesionou-se frente ao Olympiakos - Foto: IMAGO

Adeus 2025? Lukaku sofre lesão grave em particular

Imprensa italiana aponta para uma paragem de quatro a cinco meses

Péssimas notícias para Antonio Conte. Romelu Lukaku lesionou-se no particular com o Olympiakos e, esta segunda-feira, o Nápoles confirmou o pior cenário. O avançado sofre uma lesão de alto grau na coxa esquerda e a imprensa italiana aponta para uma paragem de quatro a cinco meses. 

Lukaku lesionou-se frente ao Olympiakos (IMAGO)

Em comunicado, o Nápoles acrescenta que o internacional belga «já iniciou o programa de reabilitação» e irá passar por uma «consulta cirúrgica». 

De acordo com a Gazzetta dello Sport, estão duas opções em cima da mesa. Uma terapia mais conservadora que levaria a uma recuperação mais rápida, mas que não garante totalmente a resolução do problema, podendo obrigar a uma operação posterior. A terapia conservadora pode significar uma paragem de dois... ou sete meses, caso a cirurgia acabe por ser necessária. Se o emblema italiano optar pela cirurgia, Lukaku estará de fora dos relvados entre quatro a cinco meses e dificilmente regressará aos relvados antes de janeiro. O jogador e o clube vão tomar uma decisão nas próximas horas. 

Na época passada, Lukaku fez 14 golos e 11 assistências em 38 jogos pelo Nápoles.

Nápoles no mercado

Com a lesão de Lukaku, o Nápoles voltou ao mercado pela contratação de um avançado, já que não pretende atacar o início da época apenas com Lucca. Com o fecho da janela de transferências a aproximar-se, não será fácil encontrar um jogador para substituir Lukaku. 

Segundo o Corriere dello Sport, Zirkzee (Manchester United), Mateta (Crystal Palace), Krstovic (Lecce) e Dovbyk (Roma) são nomes pensados.

Sugestão de vídeo: