Adeptos do Forest 'atiraram' nome de Nuno Espírito Santo a Postecoglou
Não está fácil a vida para o treinador Ange Postecoglou no Nottingham Forest. Desde que pegou na equipa, sucedendo a Nuno Espírito Santo, acumulou quinta-feira o nono jogo sem vencer, o sexto no legado do australiano, somando apenas dois pontos.
Na noite passada, depois de perder, em casa, com o Midtjylland (2-3) na 2.ª jornada da UEFA Europa League, o treinador não foi poupado pelos adeptos, que lhe gritaram, entre apupos, «vais ser despedido de manhã».
Nottingham Forest fans have already had enough of Ange Postecoglou 😳
— Football Away Days (@AwayDays_) October 2, 2025
“You’re getting sacked in the morning” pic.twitter.com/ZqATwjmLOo
Mas não foi só isso. De acordo com relatos dos media locais, como Nottingham Post, Daily Mail, BBC ou The Guardian, houve quem gritasse o nome do antecessor, Nuno Espírito Santo, que saiu após diferenças irreconciliáveis com o dono Evangelos Marinakis – e que tribuna de honra também foi alvo de alguns recados.
Recorde-se que o treinador português, que entretanto tomou conta do West Ham, levou o Forest ao sétimo lugar da Premier League na época passada, o que permitiu a regresso do clube às competições europeias quase 30 anos depois, mas que a acabou em desalento dada a derrota frente aos dinamarqueses.
Postecoglou sabe que está em apuros. «Ouvi os fãs, sim. Eles querem ver a equipa vencer e têm direito à sua opinião» - e não se diz surpreendido por esses cânticos, após apenas o sexto jogo à frente dos tricky trees: «Já não há nada que me surpreenda no futebol.»