Adeptos do Como exibem faixa em protesto ao jogo na Austrália

O protesto deu-se durante o jogo entre o Como e a Juventus, que a equipa da casa acbou por vencer por 2-0

Os ultras do Como prosseguiram com o seu protesto contra a esperada deslocação do jogo fora de casa contra o Milan, em fevereiro, para Perth, na Austrália.

Como é sabido, durante a semana, o clube emitiu um comunicado oficial a explicar o seu apoio a esta iniciativa da Serie A. No entanto, os seus ultras responderam de imediato com uma posição crítica contra a decisão. Hoje, voltaram a expressar o seu descontentamento. Nos primeiros 15 minutos da vitória em casa por 2-0 sobre a Juventus, todos os adeptos nas bancadas do «Giuseppe Sinigaglia» mantiveram um silêncio simbólico em sinal de protesto.

Os adeptos mais fervorosos do Como foram mais longe e até exibiram uma faixa mordaz sobre o tema, utilizando um jogo de palavras: L€ga Italiana: legs spread o-P€rth, que pode ser traduzido como «A Liga Italiana abriu as pernas para Perth.»

Curiosamente, isto aconteceu enquanto nas tribunas do estádio se encontravam as lendas do futebol francês Arsène Wenger, Thierry Henry e Raphaël Varane, sendo o antigo avançado acionista do clube e o ex-defesa membro do conselho de administração.