Acusado de cuspir em Messi, e 'ilibado' por novas imagens, paraguaio revela ameaças

Antonio Sanabria foi acusado de cuspir em Messi, mas novos ângulos mostraram distância entre jogadores

Causou alvoroço uma alegada cuspidela do paraguaio Antonio Sanabria a Lionel Messi durante o Argentina-Paraguai, na quinta-feira, com o jogador a negar, primeiro, e depois a denunciar que a família foi alvo de ameaças.

Novos ângulos da transmissão – amplamente analisados em programas desportivos na TV  - da alegada cuspidela mostram que os jogadores estavam de facto mais afastados do que inicialmente parecia, talvez uns dois metros, o que Sanabria sublinhou logo no final do jogo. «Estive a ver as imagens e parece que lhe cuspo, mas não tem nada a ver. Estava longe, não aconteceu nada com Messi. Desminto totalmente», disse ao canal TycSports. 

O momento aconteceu a 5 minutos do fim e houve de facto uma troca de olhares mais intensa entre ambos, com Messi a virar-lhe as costas. É nesse momento, com o ângulo vídeo a mostrar os dois de costas, que se vê uma cuspidela na direção do camisola 10.  

No dia a seguir ao jogo, sexta-feira, Sanabria teve de recorrer ao instagram para se defender. 

«Sinto-me na obrigação de vir negar o que aconteceu ontem à noite... Pelo simples fato de ver a minha família afetada e de receber múltiplas ameaças por algo que nunca aconteceu. Nunca faria algo assim com um colega ou qualquer pessoa por respeito. Que exemplo estaria a dar às minhas filhas ao cometer um ato como esse? Recomendo que vejam todas as imagens», pediu.