Acusado de cuspir em Messi, e 'ilibado' por novas imagens, paraguaio revela ameaças
Causou alvoroço uma alegada cuspidela do paraguaio Antonio Sanabria a Lionel Messi durante o Argentina-Paraguai, na quinta-feira, com o jogador a negar, primeiro, e depois a denunciar que a família foi alvo de ameaças.
Novos ângulos da transmissão – amplamente analisados em programas desportivos na TV - da alegada cuspidela mostram que os jogadores estavam de facto mais afastados do que inicialmente parecia, talvez uns dois metros, o que Sanabria sublinhou logo no final do jogo. «Estive a ver as imagens e parece que lhe cuspo, mas não tem nada a ver. Estava longe, não aconteceu nada com Messi. Desminto totalmente», disse ao canal TycSports.
This all but confirms that Antonio Sanabria DID NOT spit at Lionel Messi in Argentina vs Paraguay game last night. pic.twitter.com/fnx4EBBG3Q
— Roberto Rojas (@RobertoRojas97) October 13, 2023
O momento aconteceu a 5 minutos do fim e houve de facto uma troca de olhares mais intensa entre ambos, com Messi a virar-lhe as costas. É nesse momento, com o ângulo vídeo a mostrar os dois de costas, que se vê uma cuspidela na direção do camisola 10.
No dia a seguir ao jogo, sexta-feira, Sanabria teve de recorrer ao instagram para se defender.
«Sinto-me na obrigação de vir negar o que aconteceu ontem à noite... Pelo simples fato de ver a minha família afetada e de receber múltiplas ameaças por algo que nunca aconteceu. Nunca faria algo assim com um colega ou qualquer pessoa por respeito. Que exemplo estaria a dar às minhas filhas ao cometer um ato como esse? Recomendo que vejam todas as imagens», pediu.