Abriu a contagem para a Eslováquia e admitiu que marcou por engano
A Eslováquia derrotou o Luxemburgo por 2-0 e continua a sonhar com a viagem para o Mundial 2026. Em Trnava, venceu a equipa de Leandro Barreiro e soma 9 dos 12 pontos possíveis. A vitória por 2-0 foi encaminhada aos 55 minutos pelo defesa Adam Obert, que fez o primeiro golo pela seleção principal. Um golo que, confessou depois, foi algo acidental.
Obert dmitiu que a oportunidade de golo surgiu, na verdade, por acaso e devido a um erro seu. «Tínhamos algumas jogadas ensaiadas, mas eu confundi-me. A bola devia ir para o Sulo (Lukas Haraslin) e eu corri para lá porque pensei que íamos fazer outra jogada, não percebi a situação. Fico feliz por ter chegado ao sítio certo, nem vi o golo, só vi os rapazes a festejar», descreveu o defesa do Cagliari.
GOL DA ESLOVÁQUIA
— Futeboleiros (@Futteboleiroos) October 13, 2025
🇸🇰 Slovakia 1x0 Luxemburgo 🇱🇺
⚽ Adam Obert
🅰️ Ondrej Duda
🏆 Eliminatórias UEFA | Grupo A - Rodada 8
pic.twitter.com/h3UqjI6kPa
O primeiro golo de Obert foi também o quingentésimo na história da Eslováquia independente e aquele que devolveu aos eslovacos a esperança real de poderem marcar presença entre a elite do futebol mundial em junho e julho do próximo ano. «Estou muito feliz, só agora soube que é o 500.º golo, precisamos de muitos mais e vamos em frente em novembro», afirmou o jogador de 23 anos, natural de Bratislava.
Enquanto o Luxemburgo pode esquecer o Mundial as esperanças eslovacas mantêm-se vivas. «Sabíamos que, após a derrota na Irlanda do Norte, este jogo era extremamente importante e que precisávamos de o vencer. Conseguimos, mas temos de analisar os aspetos positivos e negativos.»
Em novembro, os eslovacos têm pela frente os dois últimos jogos da qualificação para o Mundial 2026. Primeiro, em Košice, num jogo de seis pontos, defrontam a Irlanda do Norte e, depois, em Leipzig, encerram a sua jornada no grupo com um encontro contra a favorita Alemanha. O vencedor do grupo apura-se diretamente para o campeonato, a segunda equipa lutará no play-off. Todos, exceto o Luxemburgo, continuam na corrida.