Estreante a marcar dá vitória à Alemanha, Leandro Barreiro derrotado e fora do Mundial
A Alemanha venceu a Irlanda do Norte, por 1-0, em Belfast, na quarta jornada do grupo A de qualificação para o Mundial 2026, mas não se livrou de um susto nos últimos minutos.
Aos 15’, Dan Ballard ainda colocou a bola no fundo das redes, para explosão de alegria nas bancadas... que não durou muito, uma vez que o golo foi anulado por fora de jogo. Aos 19’, a Alemanha ficou perto de inaugurar o marcador, por intermédio de Pavlovic.
A mannschaft, de Julian Nagelsmann, conseguiu desbloquear o nulo pouco depois da meia hora de jogo. Aos 31’, Nick Woltemade, que custou cerca de 85 milhões de euros ao Newcastle no verão, estreou-se a marcar pela seleção principal da Alemanha, naquele que viria a ser o golo decisivo.
Woltemade a fazer das suas 😅#sporttvportugal #QUALIFIERSnaSPORTTV #QualificaçãoMundial #irlandadonorte #alemanha pic.twitter.com/sSKCwVnD4g
— sport tv (@sporttvportugal) October 13, 2025
A Irlanda do Norte não baixou os braços e não ficou longe da igualdade aos 43’. Reid atirou por cima, após uma excelente iniciativa de Galbraith.
No mesmo grupo, a Eslováquia derrotou o Luxemburgo, que contou com o benfiquista Leandro Barreiro no onze, por 2-0.
Os golos surgiram na segunda parte. Adam Obert, aos 55’, abriu o marcador e Schranz, aos 72’, dilatou a vantagem da formação da casa.
Alemanha e Eslováquia lideram o grupo A, com nove pontos, enquanto a Irlanda do Norte é terceira, com seis, alimentando ainda a esperança de alcançar o passaporte para o Mundial. O Luxemburgo continua sem pontuar e deixou de ter hipóteses de conseguir a qualificação para o próximo Campeonato do Mundo.