Festejos da Alemanha frente à Irlanda do Norte
Festejos da Alemanha frente à Irlanda do Norte - Foto: IMAGO

Estreante a marcar dá vitória à Alemanha, Leandro Barreiro derrotado e fora do Mundial

Alemanha venceu na Irlanda do Norte pela margem mínima e o Luxemburgo perdeu

A Alemanha venceu a Irlanda do Norte, por 1-0, em Belfast, na quarta jornada do grupo A de qualificação para o Mundial 2026, mas não se livrou de um susto nos últimos minutos.  

Aos 15’, Dan Ballard ainda colocou a bola no fundo das redes, para explosão de alegria nas bancadas... que não durou muito, uma vez que o golo foi anulado por fora de jogo. Aos 19’, a Alemanha ficou perto de inaugurar o marcador, por intermédio de Pavlovic

A mannschaft, de Julian Nagelsmann, conseguiu desbloquear o nulo pouco depois da meia hora de jogo. Aos 31’, Nick Woltemade, que custou cerca de 85 milhões de euros ao Newcastle no verão, estreou-se a marcar pela seleção principal da Alemanha, naquele que viria a ser o golo decisivo. 

A Irlanda do Norte não baixou os braços e não ficou longe da igualdade aos 43’. Reid atirou por cima, após uma excelente iniciativa de Galbraith

A Alemanha acabou a partida a sofrer e valeu Baumann a impedir o empate a Marshall, aos 88’. 

No mesmo grupo, a Eslováquia derrotou o Luxemburgo, que contou com o benfiquista Leandro Barreiro no onze, por 2-0.  

Os golos surgiram na segunda parte. Adam Obert, aos 55’, abriu o marcador e Schranz, aos 72’, dilatou a vantagem da formação da casa.  

Alemanha e Eslováquia lideram o grupo A, com nove pontos, enquanto a Irlanda do Norte é terceira, com seis, alimentando ainda a esperança de alcançar o passaporte para o Mundial. O Luxemburgo continua sem pontuar e deixou de ter hipóteses de conseguir a qualificação para o próximo Campeonato do Mundo.