Abel Ferreira critica adeptos do Fluminense: «Memória curta»
Oito anos depois, o Palmeiras venceu o Fluminense, no Maracanã, por 2-1. O verdão meteu a segunda vitória seguida no Brasileirão e, depois da partida, Abel Ferreira criticou a postura dos adeptos do Fluminense, que assobiaram a equipa.
O treinador português aproveitou para recordar o Mundial de Clubes, prova onde o Fluminense chegou às meias-finais, tendo sido afastado pelo Chelsea, que ergueu o troféu. O Palmeiras foi igualmente eliminado pelos londrinos, no caso nos quartos de final.
«Os adeptos do Fluminense que me perdoem, é só a minha opinião. Fico triste, desiludido, a refletir, porque o Fluminense foi a equipa que melhor representou o futebol brasileiro no Mundial de Clubes. Foram recebidos pelos adeptos no aeroporto e fico muito triste, independentemente de termos vencido, ver os adeptos a assobiar os jogadores que tanto orgulho lhes deram...», começou por referir, em conferência de imprensa, fazendo referência à saída de Jhon Arias, destaque do tricolor no Mundial de Clubes, para o Wolverhampton, de Vítor Pereira.
«O Fluminense perdeu o melhor jogador. O adepto tem a função de apoiar, ainda mais pela maneira como a equipa representou o clube no Mundial. Se fosse no meu Palmeiras, iria dizer a mesma coisa. Não gosto de memória curta no futebol, tão curta que a equipa foi assobiada menos de um mês depois de estar nas meias-finais do Mundial. Isso não é futebol», acrescentou.
O Fluminense, depois da eliminação do Mundial de Clubes, perdeu frente e Cruzeiro, de Leonardo Jardim, Flamengo e Palmeiras, curiosamente os primeiros três classificados do Brasileirão. O Fluminense, orientado por Renato Gaúcho, é oitavo, com 20 pontos.