Jhon Arias deixa o Fluminense

Oficial: Vítor Pereira contrata destaque do Mundial de Clubes

Fluminense confirmou a saída de avançado colombiano para o Wolverhampton, a troco de 22 milhões de euros

Jhon Arias é o mais recente reforço de Vítor Pereira e do Wolverhampton. O avançado de 27 anos já se tinha despedido dos adeptos do Fluminense esta quinta-feira, após a derrota para o Cruzeiro de Leonardo Jardim no Brasileirão, e o clube carioca revelou, entretanto, o negócio.

«O Fluminense FC concluiu a transferência em definitivo de Jhon Arias para o Wolverhampton, de Inglaterra. O clube permanece com 10% dos direitos económicos de uma futura venda do jogador colombiano», pode ler-se.

Fluminense agradece a Jhon Arias (Foto: Fluminense)

O internacional pela Colômbia foi um dos principais destaques do Fluminense no Mundial de Clubes, ajudando a equipa a surpreender e a chegar até à meia-final da prova. Arias disputou mesmo todos os minutos do Fluminense na prova e destacou-se pela forma como criou diversas jogadas de perigo para a equipa.

Segundo o Globo Esporte, o Wolverhampton adquire 90% do passe de Arias a troco de 17 milhões de euros mais cinco milhões por objetivos. No entanto, seis milhões de euros são para o Patriotas, clube colombiano que detinha parte dos direitos económicos do jogador.

Arias estava no Fluminense desde 2021 e lá ganhou a Libertadores e dois Campeonatos Cariocas. Participou em 230 jogos, somando 47 golos e 55 assistências. Torna-se agora num reforço importante para Vítor Pereira atacar a nova temporada da Premier League.

Vídeo sugerido