A resposta dura de Norris após mais uma provocação de Verstappen
«Se estivesse a conduzir um McLaren, não estaríamos a falar de um campeonato. Já teria ganho, facilmente. Basta ver que eles ganharam o campeonato de construtores tão cedo que sim... já podes imaginar.»
Esta foi mais uma provocação de Max Verstappen a Lando Norris, antes do Grande Prémio do Qatar, e numa altura em que os dois lutam, juntamente com Oscar Piastri, pelo título de campeão mundial de pilotos de Fórmula 1.
Norris tem vantagem sobre Max, agora de 25 pontos, reforçada depois da corrida sprint deste sábado, na qual o britânico foi terceiro classificado, com Verstappen logo atrás. Piastri foi o vencedor da tarde.
Ora, na conferência de imprensa após a sessão, o britânico da McLaren respondeu ao neerlandês da Red Bull, e não teve papas na língua.
«Ele [Verstappen] pode dizer tudo o que quiser, para ser sincero. Ele meio que conquistou esse direito, ganhou quatro Campeonatos Mundiais consecutivos. Tenho muito respeito por ele e acho que isso lhe dá muito crédito em geral, conquistou coisas incríveis, mais do que qualquer pessoa sonha em conquistar», começou por dizer.
«O Max geralmente tem uma boa noção sobre muitas coisas, mas também há muitas coisas sobre as quais não tem muita noção. É também a forma como a Red Bull lida com as coisas, é esse tipo de natureza agressiva e, muitas vezes, dizer disparates...», acrescentou.
'@LandoNorris on @Max33Verstappen mind games and the Dutchman's suggestion that he would have won the title easily in a McLaren: "He's very welcome to say everything he wants, to be honest. He's kind of earned the right, he's won four World Championships. I have a lot of respect,… pic.twitter.com/dxEKU3Zbwb
— Adam Cooper (@adamcooperF1) November 29, 2025
Antes, nas entrevistas rápidas após a sprint, Lando Norris brincou com a pressão de que foi alvo por parte de Max Verstappen no início da corrida. Max tentou ultrapassar o adversário, mas sem sucesso.
«Na verdade, nunca o vi. Só via o George [Russell] à minha frente. Tentei atacar, estivemos muito perto no início, mas correu bem. Não vi o que se passou atrás de mim», referiu, à Sky Sports.
«Pareceu uma corrida longa, sempre a puxar. A corrida de amanhã vai ser dura, simplesmente não é fácil ultrapassar aqui. É demasiado difícil, por isso tudo se vai resumir à qualificação», atirou.
Sobre as hipóteses na qualificação, Norris frisou que a Mercedes também parece estar forte este fim de semana: «O George quase fez a pole [para a corrida sprint]. Demonstrou que o Mercedes está rápido e está a fazer um trabalho muito, muito bom, por isso vai ser renhido. Não creio que vá ser fácil.»
«Mas a equipa deu-nos novamente um carro muito bom, como tem feito ao longo do ano, e tem sido rápido. Fazer uma volta de qualificação aqui é incrível. Por isso, estou ansioso», atirou.