A nova vida dos jogadores dispensados por Ruben Amorim
Para Ruben Amorim, a época no comando técnico do Manchester United não começou sem sobressaltos, e a sua situação não é facilitada pelo facto de os jogadores que considerou dispensáveis no verão estarem a impressionar fora de Manchester.
A vitória contra o Sunderland aliviou temporariamente a pressão, mas as exibições dos patinhos feios de Amorim lá fora dão que falar.
Marcus Rashford: uma nova vida em Barcelona
Rashford teve um excelente início em Barcelona: 3 golos e 5 assistências em 10 jogos. Apesar das dúvidas iniciais, o clube catalão está satisfeito com a sua atitude e ética de trabalho. O treinador Hansi Flick elogiou o seu desenvolvimento, e Rashford está a aprender espanhol e a integrar-se cada vez melhor no balneário. Depois da curta estadia no Aston Villa, Barcelona parece ser mesmo a nova casa definitiva do internacional inglês.
Rasmus Hojlund: Renascimento Napolitano
Foi em Itália que se revelou e é em Itália que se tem encontrado novamente. O avançado dinamarquês adaptou-se rapidamente ao Nápoles nesta segunda passagem por terras transalpinas: marcou 4 golos em seis jogos, incluindo dois na Liga dos Campeões, frente ao Sporting. Aproveitou a lesão de Romelu Lukaku e conquistou o seu espaço. A equipa de Antonio Conte acredita nele, e é provável que acionem a opção de 36 milhões de euros para a sua contratação em definitivo.
Alejandro Garnacho: evolução no Chelsea
O jovem avançado argentino, como jogador do Chelsea, ainda não tem registado o mesmo sucesso estatisticamente, mas o treinador Enzo Maresca tem-lhe dado cada vez mais confiança, e minutos. Garnacho vai-se assumindo como titulra em Londres, e já teve uma exibição particularmente promissora contra o Liverpool.
Jadon Sancho: recomeço com dificuldades
No verão, foi emprestado ao Aston Villa no último minuto, mas ausências por doença e a sua chegada fora de forma têm dificultado a sua adaptação. Ainda assim, a Premier League é local que já conhece bem, por isso os próximos tempos podem-se mostrar reveladores. Até agora, jogou apenas alguns minutos na Premier League, e o seu contrato com o United termina no final da época, o clube não planeia renová-lo.
Antony: Um lar em Sevilha
O extremo brasileiro regressou ao Real Betis, onde se tornou novamente um favorito dos adeptos. Já jogou cinco jogos e marcou o golo do empate contra o Nottingham Forest. Ainda não está na sua melhor forma, mas o clube espanhol acredita que em breve voltará ao seu antigo eu. Aquele que mostrou na última temporada e que o tornou num herói improvável na cidade de Sevilha.
André Onana: novo capítulo na Turquia
O guarda-redes camaronês foi surpreendentemente emprestado ao Trabzonspor. Embora tenha sofrido cinco golos em quatro jogos, os adeptos já gostam dele, e ele fez várias defesas espetaculares. No entanto, o clube turco não tem a certeza se conseguirá pagar o seu preço de compra definitivo.
As decisões de Amorim estão a receber cada vez mais críticas devido ao desempenho dos jogadores que ele dispensou. No entanto, o Manchester United e o técnico português insistem que as mudanças eram necessárias, e que a longo prazo vão dar frutos.
Artigos Relacionados: