A nova e radical vida do ex-campeão do mundo, Andre Schurrle
O antigo internacional alemão Andre Schurrle, campeão do mundo em 2014, encontrou um novo e exigente rumo para a sua vida após se ter retirado do futebol profissional aos 29 anos.
O ex-jogador do Chelsea, que na final do Mundial fez a assistência para o golo da vitória, dedica-se agora a desafios de resistência extrema, como o Método Wim Hof.
Recentemente, Schürrle demonstrou o seu novo foco ao escalar a montanha Snezka (o ponto mais alto da República Checa, com 1603 metros de altitude) vestindo apenas calções e sem qualquer agasalho no tronco, enfrentando condições climatéricas extremas.
O antigo jogador, que passou por clubes como Chelsea, Wolfsburg e Fulham, relatou a exigência da prova: «Nos últimos minutos não sentia nada e tive de encontrar algo bem dentro de mim para continuar. Uma experiência que nunca esquecerei! -19 graus, vento de 100 km/h na cara, neve e chuva intensas. O que aprendi... o meu corpo e eu somos mais fortes do que eu pensava. Se me dedicar de corpo e alma, consigo fazer tudo».
Schurrle terminou a carreira em 2020 e, desde então, tem abraçado o «desporto brutal» e caminhadas extremas pela Europa, procurando desafios que satisfaçam o seu espírito competitivo.«Há certas coisas que vejo como desafios. Quero beneficiar destes momentos difíceis... Não sinto que cheguei aos desportos radicais», explicou.