Mats Hummels sobre a despedida oficial da seleção: «Estava convencido de que já não precisava disso»
Mats Hummels, de 36 anos, terminou a carreira de jogador este verão e vestiu a camisola da seleção pela última vez em novembro de 2023. «Os últimos anos foram estranhos. Não joguei pela seleção nacional de forma consistente desde 2018. Participei apenas no Euro em 2021 e em dois jogos particulares nos EUA e na Áustria», afirmou o antigo defesa, segundo a DPA da Alemanha.
Apesar da demora (656 dias), a Federação Alemã de Futebol (DFB) acabaria por homenagear Hummels num jogo que decorreu em setembro, na qualificação para o Mundial 2026 contra a Irlanda do Norte (3-1).
No entanto, o diretor desportivo da DFB, Rudi Voller, teve um papel importante nisso. «O Rudi é simplesmente uma pessoa fantástica. Quando ele ligou, disse que estava disponível. Na verdade, estava convencido de que já não precisava disso, porque tinha passado demasiado tempo», acrescentou Hummels.
O alemão passou grande parte da sua carreira de jogador no Borussia Dortmund, com o qual conquistou dois títulos de campeão, duas taças nacionais e duas supertaças. Triunfou quatro vezes na Bundesliga com o rival Bayern Munique e também fez parte da seleção alemã vencedora do Mundial 2014.
Siga o perfil de A BOLA no Google: https://profile.google.com/cp/CgkvbS8wNWNjOHQ?pf=0