Mónaco reage com firmeza a vandalismo no centro de treinos
O Mónaco emitiu um comunicado oficial em resposta aos atos de vandalismo perpetrados por cerca de 30 adeptos junto ao seu centro de treinos, numa altura em que a equipa se prepara para o dérbi deste domingo contra o Nice, em jogo a contar para a jornada 21 da Ligue 1. Embora reconheça a insatisfação dos seus apoiantes, o emblema do principado condenou veementemente os métodos utilizados para a expressar.
«O AS Mónaco entende o descontentamento dos adeptos no meio de um período difícil», pode ler-se na nota, que prossegue: «No entanto, não pode aceitar nem os comportamentos intimidatórios para com os seus jogadores (ou qualquer membro do clube), nem os atos de vandalismo cometidos».
A direção monegasca sublinhou ainda a importância dos desafios que se avizinham, apelando à união em torno da equipa. «A época ainda tem muitos compromissos importantes, a começar pelo dérbi de domingo. Consciente da situação, o clube está totalmente mobilizado para enfrentar estes próximos desafios», conclui o comunicado.
O Mónaco soma 27 pontos no 10.º lugar do campeonato francês.