Rui Vitória, treinador do Panathinaikos, no duelo com o Rangers
Rui Vitória ruma aos Emirados Árabes Unidos - Foto: IMAGO

Rui Vitória muito perto de voltar ao ativo

Treinador português prepara-se para assumir o comando técnico do Al Wasl. Deve ser apresentado nos próximos dias

Rui Vitória está muito perto de voltar ao ativo. Livre no mercado dos treinadores desde que, em setembro do ano passado, deixou o comando do Panathinaikos, o português, sabe A BOLA, prepara-se para assumir o leme do Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.

Trata-se do regresso do técnico, de 55 anos, ao Médio Oriente, onde também treinou os sauditas do Al Nassr, entre 2019 e 2020.

Importa recordar que o Al Wasl chegou a ser treinado por Luís Castro — agora no Grêmio — no passado recente. O luso orientou o emblema sediado no Dubai entre junho e novembro de 2025.

Rui Vitória, que deve ser apresentado oficialmente nos próximos dias, vai encontrar o novo clube no quarto lugar da liga dos Emirados, com menos 12 pontos do que o líder Al Ahli, de Paulo Sousa. O Al Wasl também disputa a AFC Champions League 2, segunda prova continental mais importante da Ásia.

Será o nono emblema da carreira de Rui Vitória, que já orientou Vilafranquense, Fátima, Paços de Ferreira, V. Guimarães, Benfica, Al Nassr, Spartak de Moscovo e Panathinaikos. Foi, ainda, selecionador do Egito, entre 2022 e 2024.