Rui Vitória muito perto de voltar ao ativo
Rui Vitória está muito perto de voltar ao ativo. Livre no mercado dos treinadores desde que, em setembro do ano passado, deixou o comando do Panathinaikos, o português, sabe A BOLA, prepara-se para assumir o leme do Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.
Trata-se do regresso do técnico, de 55 anos, ao Médio Oriente, onde também treinou os sauditas do Al Nassr, entre 2019 e 2020.
Importa recordar que o Al Wasl chegou a ser treinado por Luís Castro — agora no Grêmio — no passado recente. O luso orientou o emblema sediado no Dubai entre junho e novembro de 2025.
Rui Vitória, que deve ser apresentado oficialmente nos próximos dias, vai encontrar o novo clube no quarto lugar da liga dos Emirados, com menos 12 pontos do que o líder Al Ahli, de Paulo Sousa. O Al Wasl também disputa a AFC Champions League 2, segunda prova continental mais importante da Ásia.
Será o nono emblema da carreira de Rui Vitória, que já orientou Vilafranquense, Fátima, Paços de Ferreira, V. Guimarães, Benfica, Al Nassr, Spartak de Moscovo e Panathinaikos. Foi, ainda, selecionador do Egito, entre 2022 e 2024.