A indignação de George Russell com a vitória de Verstappen em Itália
O piloto da Mercedes, George Russell, admitiu que a vitória de Max Verstappen no Grande Prémio de Itália baralhou as suas contas sobre a atual distribuição de forças entre as principais equipas da Fórmula 1.
Em Monza, o campeão mundial conquistou primeiro a pole position com a volta mais rápida da história do desporto e, no domingo, triunfou na corrida. O seu sucesso na corrida no Templo da Velocidade foi alcançado com uma vantagem de quase 20 segundos sobre Lando Norris e o McLaren, carro que tem sido dominante em 2025.
Neste momento, o desporto é difícil de entender. Na Hungria, o Max terminou 40 segundos atrás do vencedor e agora venceu com uma vantagem de 20. É difícil para mim compreender esta diferença de desempenho. Eu terminei 12 segundos atrás do McLaren, o que é um atraso normal. Atualmente, a Ferrari está muito forte e, no sábado, as diferenças são muito pequenas. Assim, um décimo de segundo mais rápido ou mais lento pode significar uma ou duas posições no domingo», disse Russell após a corrida em Itália.