260 mil euros: camisolas de Diogo Jota fazem furor em Liverpool
260 mil euros. Foi esse o montante que o Liverpool já arrecadou com a venda de camisolas de Diogo Jota, com o número 20, esta temporada, mas todos os cêntimos vão para a instituição de caridade oficial do clube, a Fundação LFC, para criar um programa de futebol de base em homenagem ao português e ao seu irmão, André Silva.
Antes do início da época, os reds anunciaram a decisão de retirar por completo a camisola número 20 em todos os escalões de futebol do clube, mas não impediram os adeptos de as usar. O custo do equipamento é de aproximadamente 156 euros (para um adulto) e, sem surpresas, a camisola 20 de Jota foi uma das mais vendidas até agora.
No entanto, é só isso que os funcionários estão autorizados a fazer: o clube proibiu totalmente a venda de qualquer tipo de objetos - canecas, cachecóis ou até cartazes - relacionados com o luso, restringindo-se apenas e só a camisolas. Nada mais... e por uma boa causa.
Ou seja, o campeão inglês já vendeu mais de 1,5 mil de camisolas do jogador, nestes três meses. Além disso, o Liverpool vai criar mais homenagens a Diogo Jota, incluindo uma estátua permanente ao redor do estádio, mas, até lá, o memorial em Anfield continua a crescer e a servir de tributo principal.