17 junho 2025, 13:05
«Há muita coisa nos bastidores»: Hamilton admite que não lutará por vitórias este ano
Primeiro ano do britânico na Ferrari
Antigo colega de equipa do sete vezes campeão mundial analisou os primeiros tempos do britânico na 'Scuderia'
Com exceção ao sprint na China, o desempenho de Lewis Hamilton após a transferência da Mercedes para a Ferrari tem sido dececionante. Ao comentar o tema, o antigo companheiro de equipa do britânico, George Russell, partilhou uma teoria interessante sobre estas dificuldades.
17 junho 2025, 13:05
Primeiro ano do britânico na Ferrari
Os dois pilotos foram colegas de equipa na Mercedes durante três anos e Russell conhece bem Hamilton. Segundo o mais jovem dos dois britânicos, o sete vezes campeão mundial continua a ansiar por sucessos e é, precisamente, isso que pode estar a prejudicá-lo.
«Penso que quando se é sete vezes campeão do mundo, tudo o que não seja a vitória é um fracasso. Pressionas-te a ti próprio e à tua equipa em demasia para alcançar algo além do potencial do carro, para obter bons resultados, o que pode ser contraproducente. O que eu vi no ano passado foi que, quando ele estava no auge das suas capacidades, ele era um concorrente sério para mim, conduzia de forma incrível. Vimo-lo em Silverstone. no ano passado, e também o vimos na China, este ano. Para todos nós, a hipótese de vitória é pequena, se não estivermos no carro laranja [McLaren], o que é dececionante para todos nós. É dececionante para mim, é dececionante para Charles [Leclerc], ele é um ótimo piloto que não tem hipóteses de título desde 2022, mas essa é a natureza do nosso desporto», comentou Russell.
16 junho 2025, 10:03
«Adoro animais e isto é muito triste, nunca me tinha acontecido nada assim»