Vídeo: o momento da grave lesão de Lillard
Tudo corre mal aos Milwaukee Bucks. A equipa não só saiu derrotada do encontro com os Pacers, estando perto da eliminação na primeira ronda dos play-offs da NBA pelo terceiro ano consecutivo, como ainda perdeu Damian Lillard.
O experiente jogador saiu lesionado no início do primeiro período e as primeiras avaliações não são otimistas.
"This is a tough one, honestly. Blood clot, followed by [Achilles]. ... He's just a great freakin' dude, as a teammate and a father. No one deserves it." ❤️
— Bleacher Report (@BleacherReport) April 28, 2025
Doc Rivers speaks on Damian Lillard pic.twitter.com/zt1XKVcmTv
«Sinceramente, não é muito promissor», disse o treinador Doc Rivers a propósito da lesão sofrida por Lillard quando tentava ajudar na luta por um ressalto ofensivo a meio do primeiro período.
Depois de passar a bola a um companheiro de equipa, ficou caído no chão durante algum tempo. Levantou-se com ajuda durante a paragem seguinte e precisou de apoio para sair, sem colocar o pé esquerdo no chão.
O jogador de 34 anos terá sofrido uma rotura do tendão de Aquiles e terminará a época de forma inglória.
Tal obrigará o jogador a ser submetido a uma intervenção cirúrgica, com o tempo de recuperação a rondar os 9 a 12 meses.
Recorde-se que Lillard tinha falhado os últimos 14 jogos da época regular devido a uma trombose venosa no pé direito. O base regressou no segundo jogo da série com os Pacers, mas sofreu novo problema físico.
Lillard, sublinhe-se, não tinha atingido o seu desempenho habitual durante esta série, com uma média de 10,5 pontos e 6,0 assistências, com 24% de acerto (6 em 25) nos seus primeiros dois jogos.
Sugestão de vídeo:
Artigos Relacionados: