Tenista português de 21 anos, 105.º do ranking mundial, foi eliminado na primeira ronda do quadro principal frente ao espanhol Bernabé Zapata Miralles
Mau dia para o ténis português. Depois de Henrique Rocha, também Jaime Faria foi eliminado na primeira ronda do quadro principal do Estoril Open, esta quarta-feira, mas por 0-2, pelos parciais de 3-6 e 6-7.
Tenista português de 21 anos e 198.º do ranking mundial entrou a ganhar, mas acabou por ser eliminado pelo chileno Nicolás Jarry, 57.º e 7.º da competição, que vai defrontar Gastão Elias na próxima fase, os oitavos de final do torneio
O português número 105 do ranking mundial defrontou o espanhol Zapata Miralles, 380.º, que tinha perdido no último encontro da fase de qualificação, mas que acabou por avançar como lucky loser.
Depois de três jogos de serviço, o luso sofreu break por causa de uma dupla falta, mas reagiu de imediato e respondeu com outro break. No entanto, o oitavo jogo não correu de feição para Faria, que não fez qualquer ponto e acabou por ser derrotado, por 3-6.
O segundo set foi mais renhido, mas voltou a haver break no quinto jogo, desta vez a favor do espanhol. Na oportunidade seguinte o jogo até foi a vantagens, mas o português aguentou e conseguiu break logo de seguida, deixando tudo em aberto para o tie-break.
Porém, Miralles saiu vencedor por 7-2 e garantiu um lugar na fase seguinte, na qual vai defrontar João Fonseca ou Jesper de Jong. Nos outros dois jogos ao mesmo tempo, os italianos Andrea Pellegrino e Giovanni Fonio eliminaram os favoritos Dusan Lajovic (sérvio) e Yannick Hanfmann (alemão), por 2-1 (7-5, 6-7 e 6-3) e por 2-0 (6-3 e 6-4), respetivamente.
Nos singulares restam apenas Gastão Elias, apurado para os oitavos de final, nos quais vai defrontar o carrasco de Henrique Rocha, Nicolás Jarry, e também Nuno Borges, que vai ter pela frente Fucsovics ou Zeppieri.