Spartak afasta interessados em ex-Benfica com pedido de 45 milhões de euros
Gedson Fernandes acabou de chegar ao Spartak Moscovo, mais concretamente em agosto de 2025, mas na Rússia já se fala de uma possível saída em janeiro, apesar de o jogador de 26 anos ainda ter contrato por mais três temporadas e meia, ou seja, até junho de 2029.
Segundo o Sport24, o clube russo não descarta uma transferência do médio português no mercado de inverno, mas apenas por um valor significativo: 45 milhões de euros, mais do dobro daquilo que pagaram ao Besiktas durante o verão.
Antes de venderem o ex-Benfica, os turcos chegaram a comprar os restantes 50% do passe do atleta às águias por 10 milhões de euros. Assim, no total, a equipa de Rafa Silva e companhia pagou 16 milhões de euros aos encarnados e recebeu cerca de €20,78M do Spartak, sendo que ainda podem ganhar aproximadamente mais €7,3M, se bónus foram cumpridos, entretanto.
Em quatro meses e meio na Rússia, Gedson Fernandes cumpriu já 19 partidas, marcou 5 golos e fez 3 assistências, falhando apenas um jogo no campeonato e sendo titular em todos os restantes. O clube está atualmente no sexto lugar na liga, a 11 pontos do líder Krasnodar, e nos quartos de final da Taça.