Rodrigo Costa Lopes e Maria Siderot eliminados do Grand Slam de Abu Dhabi

Judocas nacionais perderam no primeiro combate dos respetivos grupos; competição regressa amanhã, dia 25 de outubro, com Thelmo Gomes, João Fernando e Anri Egutidze a representarem Portugal

Rodrigo Costa Lopes (-60kg) e Maria Siderot (-52kg) foram eliminados na primeira ronda do Grand Slam de Abu Dhabi. O português foi afastado por Mihrac Akkus, no grupo C, e a judoca lusa caiu aos pés da bielorussa Danilovich Kseniya no A.

No mesmo dia, tal como A Bola noticiou, Catarina Costa (-48kg) terminou a sua participação no torneio, na 5.ª posição, obtendo a melhor classificação nacional na prova. A atleta portuguesa perdeu nos quartos de final com Leyla Aliyeva, do Azerbaijão e, já no quadro de repescagem para o acesso ao bronze, voltou a perder frente à francesa Blandine Pont.

Amanhã, dia 25 de outubro, entram em ação Thelmo Gomes (-73kg), João Fernando (-81kg) e Anri Egutidze (-81kg), ao passo que no dia 26 – último dia da prova – é a vez de Patrícia Sampaio (-78kg), Rochele Nunes (+78kg) e Jorge Fonseca (-100kg) lutarem pelas respetivas medalhas.