William Carvalho «tranquilo» à saída do tribunal
Muitos jornalistas à espera de William Carvalho no Tribunal de Instrução número 9 de Sevilha, onde foi esta manhã para prestar depoimento no âmbito de uma acusação de abuso sexual que terá ocorrido em agosto.
À saída, cerca de uma hora depois de ter entrado, o jogador não fez declarações, mas questionado sobre se estava tranquilo, soltou apenas um «sim».
De acordo com o Diario de Sevilla, não lhe foi imposta nenhuma medida de coação: nem obrigação de se apresentar, nem entrega de passaporte. Mas ainda ficou sob condição de «investigado».
O médio de 31 anos é acusado de ter convidado a vítima, uma mulher de 30 anos que vive em Ibiza, a deslocar-se a Sevilha, em agosto. Os dois saíram juntos – foram a um restaurante e, de seguida, a uma discoteca. Na manhã seguinte, a mulher terá acordado num hotel com sinais de violência no corpo e sem se lembrar exatamente do que tinha acontecido ou como tinha chegado ao hotel.
🚨 William Carvalho a su salida del juzgado:
— Álvaro Muñoz Gómez (@AlvarooSVQ) February 6, 2024
🗣️ “Estoy tranquilo”
👨🏻⚖️ El jugador del @RealBetis está investigado por un presunto delito de agresión sexual pic.twitter.com/QwWDeJFNRq
O jogador seguiu depois para o centro de treinos do Bétis e integrou os trabalhos da equipa, pelo que para já o clube não tomou nenhuma medida excecional para com o jogador, que trm sido apontado a uma transferência para o Besiktas, que é orientado por Fernando Santos.
🟢 William Carvalho entrena con normalidad
— Álvaro Muñoz Gómez (@AlvarooSVQ) February 6, 2024
👨🏻⚖️ El jugador del @RealBetis ha tenido que declarar esta mañana ante el juez por un presunto delito de agresión sexual pic.twitter.com/10sYBTCaqn