Villarreal vai oferecer azulejos pintados por cães abandonados aos rivais
O Villarreal juntou-se à organização AUPA (Adota Um Cão Abandonado) para lançar uma iniciativa ao longo de toda a temporada 2024/25, que a equipa começa esta segunda-feira, na receção ao Atlético Madrid.
‘𝐀𝐫𝐭𝐞 𝐜𝐚𝐧𝐢𝐧𝐨’ para el detalle institucional de la 24-25 🎨🐶#Endavant Solidaritat pic.twitter.com/n7gnAKeVWJ
— Villarreal CF (@VillarrealCF) August 19, 2024
O objetivo passa por arranjar uma família adotiva para 19 cães abandonados e de modo a incentivar isso, em todos os 19 jogos em casa da equipa na La Liga será exposto um azulejo pintado com as patas de cada um desses cães. Essa pintura será depois oferecida ao respetivo rival. A iniciativa chama-se Arte Canina e será aberta a adeptos locais e também aos rivais.
El @Atleti recibe el especial azulejo hecho por el ‘artista perruno’ Neo, sharpei mestizo de ocho meses, con el que el Villarreal, en colaboración con @aupa_, fomenta la adopción de perros abandonados a través del programa #Endavant Solidaritat 💛
— Villarreal CF (@VillarrealCF) August 19, 2024
¡Encontremos un hogar a Neo 🐶! pic.twitter.com/Sp5IqZDKpl
No jogo frente ao Atlético Madrid, que já recebeu o seu azulejo, o cão que aguarda adoção é Neo, que nasceu em janeiro deste ano e foi abandonado numa gasolineira, tendo depois sido entregue à AUPA.