Luís Pinto pretende jogadores totalmente focados no encontro com o Arouca. (Foto: V. Guimarães)

V. Guimarães: Luís Pinto dá sinais de querer mais um médio

Treinador utilizou jovem Rodrigo Duarte e Gustavo Silva como terceiro homem na zona intermediária; falta um homem que ligue com o ponta de lança e possibilidade de chegarem reforços para essa posição ganha força

Os primeiros sinais de Luís Pinto, enquanto treinador do Vitória de Guimarães, indicam que procura mais um médio para o plantel, apesar da chegada de Matija Mitrovic. No entanto, o jogador sérvio atua numa zona mais recuada como seis ou oito e aquilo que o novo treinador dos conquistadores procura é um elemento que estabeleça a ligação com o ataque e se aproxime do ponta de lança, em zona de finalização.

Nos dois jogos de preparação realizados, até ao momento, frente ao Leixões (1-1) e perante o Paços de Ferreira (1-0), os sinais ficaram expostos. O técnico, de 36 anos, pretende dar continuidade ao sistema tático de 4x3x3, mas anda à procura do jogador que possa fazer o papel, muitas vezes assumido por João Mendes nas épocas anteriores (saiu em final de contrato), de estar ao lado do avançado em zonas de finalização e que se junte aos elementos do meio-campo aquando das tarefas defensivas.

Nos dois encontros de preparação, Luís Pinto utilizou o jovem Rodrigo Duarte e ainda Gustavo Silva nessa posição, dando um sinal de que falta um jogador para fazer a diferença no ataque, tendo em conta que Samu segue lesionado e vai falhar o arranque do campeonato. e que Tiago Silva pode estar de saída, sendo que nos últimos anos também foi recuando no terreno de jogo.

Sugestão de vídeo