Pedro, jogador do Flamengo, às ordens de Filipe Luís
Pedro, jogador do Flamengo, às ordens de Filipe Luís - Foto: IMAGO

«Tom desrespeitoso...»: jogador do Flamengo responde e critica treinador

Pedro não gostou das declarações de Filipe Luís e explicou o mau rendimento nos treinos, que se deveu ao facto de ter sido colocado na porta da saída

Após a vitória sobre o São Paulo, Filipe Luís, treinador do Flamengo, arrasou um dos seus jogadores, Pedro, afirmando que ele não se tem aplicado nos treinos e quem tem tido uma atitude «lamentável, à beira do ridículo», e que foi por isso que ficou de fora dos convocados para a partida.

Entretanto, o avançado decidiu vir a público responder ao seu técnico, reconhecendo que tem tido um rendimento abaixo do seu nível, mas criticou duramente as declarações do ex-Atlético Madrid, considerando-as desrespeitosas e explicou melhor a situação.

«Uma vez esclarecido internamente, venho a público para falar com os adeptos do Flamengo, aos quais tenho o maior respeito e gratidão, sobre os factos que aconteceram nos últimos dias. É inegável que me senti desvalorizado e exposto, após um membro do departamento de futebol me ter colocado à venda e descartado para a sequência desta temporada. Construí a minha trajetória no Flamengo com muita luta e dedicação. Lutei pelo meu lugar desde o primeiro dia. Conquistei títulos importantes e um lugar na história. Esperava mais respeito», começou por escrever, nas redes sociais.

@pedroguilherme

«Evidente que esse facto me fez baixar o rendimento no dia a dia. Não tenho vaidade e assumo que, durante a última semana, o meu desempenho foi abaixo dos meus companheiros. Por isso, inclusive, não fui convocado. A explicação para não estar convocado era simples e clara, mas a maneira que foi exposta, publicamente, foi acima do tom e desrespeitosa. Aos meus companheiros, tudo esclarecido e conversado. Internamente. Quarta-feira há Mengão em campo e nada mais importa. Saudações rubro-negras!», acrescentou o brasileiro, apontando para o jogo com o Santos, para o qual não deve ser novamente convocado, especialmente após estas declarações.

Sugestão de vídeo