Taça do Brasil: Leonardo Jardim vence e Rollheiser estreia-se a marcar pelo Santos
O Cruzeiro, de Leonardo Jardim, bateu esta noite o Vila Nova-GO (da série B), por 2-0, em jogo da primeira mão da terceira eliminatória da Copa do Brasil.
No Mineirão, em Belo Horizonte, Kaio Jorge marcou os dois golos da Raposa, ambos na primeira parte, aos 34 e 37 minutos – este com assistência de Gabriel Barbosa, elogiado pelo treinador.
«O Gabriel sabe bem que está a aumentar os níveis de intensidade dele. Apesar de não estar a jogar sempre, tem mostrado uma atitude muito importante com o grupo, sempre bem integrado, muito comunicativo. Isso satisfaz», disse, comentando depois o caso de Dudu, que o criticou publicamente, foi castigado e depois reintegrado, mas acabou por não ser convocado para este jogo de Taça: «Nenhum jogador pode ter uma influência de mudar aquilo em que o grupo acredita. O grupo é uma corrente tão forte que não é fácil um jogador mudar esta corrente. E esta corrente que está dentro do grupo é uma corrente positiva. Estamos imbuídos de um espírito em que todos têm o compromisso com o clube, o compromisso de suar a camisa. Primeiro vem a transpiração, depois vem a inspiração.»
A segunda mão está marcada para dia 22 em Goiânia.
O ex-BenficaBenjamin Rollheiser estreou-se a marcar pelo Santos, mas a equipa, com o treinador Cléber Xavier em estreia, ele que rendeu Pedro Caixinha, não foi além de um empate com o CRB (série B).
O PRIMEIRO GOL DO ROLLHEISER COM A CAMISA DO SANTOS!
— DataFut (@DataFutebol) May 1, 2025
pic.twitter.com/aEQNNZEXvv
Na Vila Belmiro, o argentino marcou em cima do intervalo, aos 45+1, mas aos 58 Breno Herculano empatou para os visitantes. O CRB ainda viu o guarda-redes do Santos, David Brazão, defender um penálti aos 90+6.