Sporting recebe multas pesadas por pirotecnia e agressões a polícias em Alvalade
Leões vão ter de pagar um total de 11.508 euros, por causa do comportamento dos adeptos, e não só, em jogos frente ao Nacional e Farense para a Liga
Esta quinta-feira, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol revelou os castigos dos clubes referentes aos jogos das jornadas 19 e 20 da Liga e destaque para os duelos do Sporting frente ao Nacional e ao Farense, ambos em Alvalade, sendo que os dois terminaram com a vitória da formação orientada por Rui Borges, por 2-0 e 3-1, respetivamente.
Por causa do comportamento dos adeptos no primeiro encontro, mais concretamente pela utilização de pirotecnica - «dois petardos deflagrados na bancada sul» - e agressões aos agentes da polícia, os leões receberam multas no total de 6.380 euros. No relatório pode-se ler que essas agressões aconteceram na entrada para as portas 8 e 9 do Estádio José Alvalade.
«Cerca das 20h15, quando alguns polícias de serviço efetuavam a referida contenção dos adeptos, foram vítimas de enorme pressão, injúrias e agressões, nomeadamente empurrões e pontapés por parte dos adeptos que se encontravam na frente de uma fila de centenas de pessoas, havendo necessidade de efetuar a reposição da ordem pública, através do uso dos bastões policiais. Das agressões mencionadas resultaram pequenos hematomas em três polícias, que não careceram de tratamento hospitalar. Devido à confusão gerada e por o número de adeptos ser bastante grande, não foi possível identificar nenhum dos agressores», explicou o CD, afirmando que essa situação valeu uma multa de 3.190 euros.
Relativamente ao jogo com os algarvios, o emblema leonino foi sancionado com uma multa de 3.190 euros, por causa do uso «reincidente» de pirotecnia, portanto, de «um ponto de fumo», e ainda outra de 1.938 euros, devido ao atraso de quatro minutos no primeiro tempo e «sem qualquer justificação» do Sporting. No total, os leões vão ter de pagar 11.508 euros.