João Gião é treinador do Sporting B desde março último - Foto: SPORTING CP
João Gião é treinador do Sporting B desde março último - Foto: SPORTING CP

Sporting B começa hoje a estagiar em Guimarães

Três jogos particulares previstos (Felgueiras, Amarante e UD Oliveirense), depois da derrota com a equipa A e do empate com o Marítimo. Gabriel Silva, que iniciou a pré-temporada na equipa principal, é reforço do conjunto de João Gião. «Nunca joguei a Liga 2, mas acredito que seja uma competição mais intensa e com mais qualidade», disse

O Sporting B começa hoje a estagiar em Guimarães. Estão previstos três jogos durante o estágio de cinco dias, frente a Felgueiras, Amarante e Oliveirense. A equipa liderada por João Gião já realizou dois jogos-treino, com a equipa principal do Sporting (2-5) e Marítimo (1-1).

Até ao momento, o plantel foi reforçado com o avançado cabo-verdiano Paulo Cardoso (18 anos, ex-Estrela da Amadora) e com o médio brasileiro Rayan Lucas (20 anos, ex-Flamengo). Também os emprestados Mateo Tanlongo (médio argentino de 21 anos, ex-Pafos), Rafael Pontelo (central brasileiro de 22 anos, ex-Auda) e Samuel Justo (médio português de 19 anos, ex-Farense) estão a trabalhar com a equipa secundária. A regressar de lesão estão o avançado Rafael Nel (20 anos) e o lateral-direito José Silva (19 anos).

Desde 2017/2018, que o Sporting B não está na Liga 2. Era então orientada por Luís Martins e tinha jogadores como Luis Maximiano, Tiago Djaló, Tobias Figueiredo, Merih Demiral, João Palhinha, Miguel Luís, Iuri Medeiros, Jovane Cabral ou Rafael Leão.

Gabriel Silva esteve nos trabalhos da equipa A nas primeiras semanas da pré-época (SPORTING CP)

Temos de estar sempre preparados. Mesmo nos treinos levar tudo a sério, sabendo que, a qualquer momento, podemos ir à equipa A

Gabriel Silva, avançado que trabalhou as primeiras semanas com a equipa principal, tornou-se 'reforço' da equipa B. O avançado de 18 anos mostrou-se motivado com a nova etapa na carreira e centra atenções na estreia na Liga 2.

«Nunca joguei a Liga 2, mas acredito que seja uma competição mais intensa e com mais qualidade. Temos uma equipa muito jovem, queremos fazer o melhor para todos, conseguir desfrutar, e melhorar os seus aspectos dentro de campo. É jogo a jogo e fazer o que temos para fazer», disse o atacante, que deseja aproveitar ao máximo esta experiência num escalão profissional.

«Temos de estar sempre preparados. Mesmo nos treinos levar tudo a sério, sabendo que, a qualquer momento, podemos ir à equipa A. Tenho-me tornado num jogador melhor, porque jogar com homens é diferente de jogar com miúdos da minha idade», disse o avançado leonino.