A SAD do SC Braga, presidida por António Salvador, veio a terreno levantar algumas questões sobre a candidatura de Reinaldo Teixeira à presidência da Liga
SAD liderada por António Salvador veio a público questionar a posição de Reinaldo Teixeira durante o processo eleitoral (Foto: IMAGO)

SC Braga entende que Reinaldo Teixeira deveria isolar «a candidatura à presidência» da Liga

Arsenalistas questionam o facto de o concorrente à liderança do organismo «manter no decurso do período eleitoral funções enquanto coordenador dos delegados das competições profissionais». «Estranheza» também que a «questão não tenha sido publicamente elencada por presidentes de sociedades desportivas apoiantes»

O SC Braga veio esta quinta-feira a terreiro pronunciar-se sobre a candidatura de Reinaldo Teixeira à presidência da Liga, questionando «o facto» de o concorrente à sucessão de Pedro Proença na liderança do organismo «manter no decurso do período eleitoral funções enquanto coordenador dos delegados das competições profissionais».

Em nota enviada às redações, os guerreiros do Minho dizem que seria «prudente que Reinaldo Teixeira isolasse a sua candidatura».

Eis a nota oficial do SC Braga na íntegra:
O SC Braga questiona o facto de Reinaldo Teixeira, candidato formal à presidência da Liga Portugal, manter no decurso do período eleitoral funções enquanto Coordenador dos Delegados das competições profissionais, cargo de responsabilidade ativa e impacto no funcionamento da Liga Betclic e da Liga Meu Super. Estando os campeonatos da Liga Portugal numa fase de decisões, entenderia o SC Braga como prudente que Reinaldo Teixeira isolasse a sua candidatura à presidência do organismo da importante coordenação que desempenha sobre dezenas de agentes desportivos. O SC Braga nota com estranheza que esta questão não tenha sido publicamente elencada por Presidentes de Sociedades Desportivas apoiantes de Reinaldo Teixeira, tão vocais na defesa da transparência e da ética e surpreendentemente tão omissos quanto à sua aplicação a um cargo que impacta com o desenrolar das competições, sobre as quais de forma alguma pode pairar qualquer suspeita de associação a um processo eleitoral.

Recorde-se que o SC Braga tinha anunciado ontem o seu apoio à candidatura de José Gomes Mendes para a presidência da Liga.

Ainda no que concerne à lista encabeçada por Reinaldo Teixeira, recorde-se, esta quarta-feira foi fértil em troca de galhardetes, com o FC Porto e o Benfica a emitirem comunicados oficiais relativamente às eventuais relações passadas entre o agora candidato à presidência da Liga e Rui Costa, atual presidente dos encarnados.

Ao final da tarde, também o próprio Reinaldo Teixeira veio a público comentar toda esta situação.