Salah rejeitou €500M sauditas para perseguir sonho Bola de Ouro no Liverpool
Mohamed Salah renovou, esta sexta-feira, com o Liverpool, estendendo a ligação com os reds até 2027. Mas, para isso, tomou uma decisão que muitos julgariam impensável: recusou uma proposta astronómica da Arábia Saudita, onde poderia ter arrecadado mais de 500 milhões de euros, para continuar em Inglaterra e lutar por objetivos desportivos ao mais alto nível... com um objetivo em particular em mente.
Segundo a BBC, a transferência para o Médio Oriente esteve em cima da mesa até há pouco tempo, mas o egípcio, no auge da carreira, optou seguir em Anfield. A escolha do avançado de 32 anos não foi feita por falta de opções - o interesse saudita era real e financeiramente tentador, especialmente tratando-se de um dos maiores ícones do futebol árabe.
No entanto, Salah colocou a ambição desportiva acima da financeira, assinando um novo contrato de dois anos com o clube inglês, que o manterá em Merseyside até 2027.
Há oito épocas nos reds, o egípcio quer mais e entre os seus objetivos está a conquista do mais prestigiado prémio individual no mundo do futebol: a Bola de Ouro, que lhe tem escapado, apesar de das duas presenças no top 5 (2019 e 2022).
Os que acompanham o seu trabalho acreditam que Salah ainda tem pelo menos três anos ao mais alto nível, sustentado por um físico invejável e um profissionalismo exemplar. Além da ambição individual, Salah pretende continuar a contribuir para o sucesso do Liverpool, nomeadamente na luta pelo 20.º título de campeão inglês, na reconquista da UEFA Champions League e na consolidação do clube entre a elite do futebol europeu.
A mensagem é clara: Salah ainda não terminou a sua história no futebol europeu e está determinado a torná-la ainda mais grandiosa… de preferência com uma Bola de Ouro nas mãos.
Sugestão de vídeo
Artigos Relacionados: