Internacional egípcio vai continuar em Anfield pelo menos até 2027

Slot: «Renovação de Salah? Para os adeptos é um alívio!»

Internacional egípcio vai continuar em Anfield. Treinador neerlandês destaca esforço que o clube fez para manter o avançado

Arne Slot confessou estar «muito feliz» com renovação de Salah com o Liverpool.  

«Feliz, claro. Tem demonstrado o quão valioso é para o clube e para a equipa. Estamos muito felizes que tenha renovado por mais dois anos, assim como os seus companheiros de equipa e todos os adeptos. Espero que possa mostrar no domingo [frente ao West Ham, na Premier League] o quão importante tem sido esta época para nós», referiu, em conferência de imprensa, destacando a «força mental» do internacional egípcio. 

«Para os adeptos, a renovação do Salah é um alívio. Não acho que seja uma surpresa para vocês, porque sabiam como estava a decorrer o processo. Talvez para os adeptos tenha sido uma agradável surpresa. Mas eu já sabia há algum tempo que as coisas estavam a ir na direção certa», comentou, elogiando o papel de Richard Hughes, diretor desportivo dos reds. 

«Manter Salah é uma excelente notícia e também um grande elogio ao Richard. Fizeram um grande esforço para manter o Salah... e o esforço significa principalmente dinheiro. Salah é um grande jogador e, em fim de contrato, poderia ir para qualquer clube do mundo», atirou, destacando que a renovação do avançado, de 32 anos, poderá ter um papel importante na contratação de jogadores no verão. 

«Se me colocasse no lugar de um jogador que gostaríamos de contratar, é sempre bom dizer-lhe, ao apresentar o nosso projeto, que Salah assinou um novo contrato», acrescentou. 

Arne Slot disse ainda o que torna Salah especial: «Também o vejo como um ser humano. É uma pessoa humilde. Quer trabalhar sempre no máximo e esforça-se para manter o nível do jogador que se tornou. para se tornar o jogador que se tornou. O que o torna especial em campo, na minha opinião, é que ele consegue marcar golos. Há mais jogadores que conseguem marcar golos, mas o Salah consegue fazê-lo mesmo que não esteja na melhor meia hora ou nos melhores 15 minutos, e é por isso que ele é tão forte mentalmente.»

#DAZNPremier