Petit quer regressar aos triunfos na Liga
Petit quer regressar aos triunfos na Liga
Foto: IMAGO

Rio Ave: Petit pede «mudança de chip» para o jogo com o Boavista

NACIONAL06.04.202515:54

Emblema de Vila do Conde recebe as panteras em casa emprestada esta segunda-feira, em duelo da 28.ª jornada do campeonato

Depois da derrota em Alvalade (0-2), na 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, o Rio Ave tem de «mudar o chip» para a receção ao Boavista, esta segunda-feira, em duelo da jornada 28 da Liga. Os rio-avistas procuram regressar às vitórias, após uma série de quatro desaires seguidos para todas as provas (três para o campeonato e uma para a prova rainha).

Quem o sublinha é Petit, técnico dos vila-condenses, que espera uma partida exigente contra os axadrezados. «Está na hora de mudar o chip. Não era aquilo que nós esperávamos, mas temos de mudar esse chip. Mudar o chip é sabermos reagir, vamos enfrentar um adversário que vem com tudo pela posição que ocupa na tabela. Ainda acreditam na permanência, e cabe-nos olhar para aquilo que temos que corrigir. Foi o que falámos durante estes dias de trabalho, dos detalhes e pormenores que são muito importantes. Estamos a sofrer golos há muitos jogos seguidos, os detalhes e os pormenores são fundamentais. Amanhã, o compromisso, a atitude e a entrega têm que ser fundamentais para conseguirmos reagir e conseguir os três pontos», frisou o treinador na antevisão ao jogo.

A partida será realizada em casa emprestada aos vila-condenses, que vão jogar como visitados em Paços de Ferreira até ao final da época devido aos estragos causados pela Depressão Martinho nos Arcos. Petit agradece ao clube pelo qual já passou a disponibilidade de ceder a casa aos rio-avistas: «Agradecer ao Paços de Ferreira por nos deixar lá jogar. A estrutura do Rio Ave está a fazer um esforço para que os nossos adeptos possam ir gratuitamente em autocarros para nos apoiar em Paços de Ferreira. Amanhã vamos fazer lá um treino para nos ambientarmos um pouco, não chegar em cima da hora e os jogadores treinarem. Por isso, amanhã fazemos lá um ligeiro treino para nos preparamos para o jogo.»

O técnico espera encontrar um Boavista «forte» amanhã. «Espero um Boavista forte, que pretende conseguir um resultado positivo. Mas temos de saber reagir, porque conheço aquela casa [Boavista], sei como é que eles vêm. Não vai chegar só a qualidade, tem que haver uma atitude, um compromisso, a entrega, os duelos vão ser fundamentais, e nós temos que olhar para nós e dizer que não chega muitas vezes ter apenas qualidade, a entrega e o compromisso e a entreajuda vai ser fundamental para amanhã conseguirmos reagir e conseguir os três pontos», salientou. Refira-se que Lito Vidigal está de saída do comando técnico dos axadrezados, um dado que não era conhecido quando Petit projetou o encontro.

O treinador do emblema de Vila do Conde deixou ainda uma mensagem aos adeptos, lembrando o esforço que o clube está a fazer para trazer apoio para Paços de Ferreira: «Estamos habituados a jogar aqui em nossa casa, em Vila do Conde, e por isso é que a estrutura está a fazer um esforço para, gratuitamente, poder disponibilizar autocarros para os nossos adeptos nos apoiar, sabendo que é um horário difícil para as pessoas, mas contamos com o apoio deles, porque também têm sido fundamentais ao longo desta época. Queremos os três pontos também para lhes dedicar, porque têm sido um apoio fundamental, ainda no último jogo em Alvalade estavam presentes, por isso a mensagem que lhe passo é que venham apoiar-nos, porque nós queremos muito dar-lhes uma vitória.»

Sugestão de vídeo:

0 seconds of 28 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Ssstwitter.com 1747337760857
00:21
00:00
00:28
00:28