Raphinha falhou a final, mas igualou recorde histórico de Ronaldo
88 minutos do Inter-Barcelona, da segunda mão das meias-finais da UEFA Champions. Pedri encontrou Raphinha no lado esquerdo do ataque catalão, o extremo brasileiro atirou forte, Yann Sommer defendeu, mas a bola voltou a cair nos pés do extremo, que não desperdiçou.
13.º golo do brasileiro na Champions desta temporada. Mas este golo vale mais do que isso. A partir do momento em que a bola bateu no fundo das redes nerazzurri, Raphinha passou a ser detentor do recorde de mais contribuições para golo numa edição da prova milionária (21, 13 golos e oito assistências), juntamente com Cristiano Ronaldo, que em 2013/2014, pelo Real Madrid, marcou por 17 vezes e fez quatro assistências em apenas 11 jogos.
O ex-Vitória de Guimarães e Sporting já tinha ultrapassado Messi, na partida da primeira mão, e iguala, agora, o recorde do craque português. Raphinha fica para a história desta Champions como um dos melhores (se não mesmo, o melhor) jogador desta edição.
No total, contribuiu para 21 dos 43 golos do Barcelona na Champions, ou seja, quase metade dos tentos da equipa blaugrana, que acabou eliminada pelo Inter, nas meias-finais.
O brasileiro está a viver a melhor temporada da carreira, particularmente na UEFA Champions League, onde lidera as duas tabelas estatísticas mais prestigiadas da competição (golos e assistências), tendo já inscrito o seu nome ao lado de duas lendas da prova milionária e do futebol mundial: Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.