Proprietário americano poderá entrar no Atlético Madrid
O fundo de investimento americano Apollo está em negociações com a direção do Atlético de Madrid para a aquisição de uma participação significativa nas ações do clube.
Segundo o jornal Expansion, a empresa americana está em conversações com Miguel Ángel Gil Marín, CEO do Atlético para um investimento avaliado em cerca de 2,5 mil milhões de euros, que cobrirá também as dívidas do clube.
A empresa americana receberá a sua parte através de um aumento de capital da Atlético HoldCo, que detém a maior parte do clube (65,98%), acrescenta a mesma fonte.
A estrutura acionista do Atlético de Madrid é encabeçada por Gil Marín, que é o acionista maioritário da Atlético Holdco, empresa que controla o clube com uma participação de 70,39%, à frente dos 27,81% da Quantum Pacific, empresa britânica fundada pelo magnata israelita Idan Ofer. Na sociedade Atlético Holdco, para além de Gil Marín, com 50,82% das acções, participam a empresa americana de capitais privado de investimento Ares Management, com 33,96%, e Enrique Cerezo, presidente do clube, com 15,22%.
Ainda não se sabe quando e como o negócio será concretizado, e nenhuma das partes comentou a situação.