Joel Pereira apontou um golo e uma assistência no embate entre o Lech Poznań e o Breidablik (7-1) (Foto: IMAGO) - Foto: IMAGO

Pré-eliminatórias da Champions: tudo sobre os (muitos) portugueses que estiveram em ação

Lateral-direito português marcou um golo e fez uma assistência ao serviço do Lech Poznań

Esta terça-feira decorreu a primeira mão da 2.ª pré-eliminatória de acesso à UEFA Champions League, com vários jogadores e treinadores portugueses em ação nos diversos encontros europeus.

No embate entre KuPS (Finlândia) e Kairat Almaty (Cazaquistão), que terminou com vitória finlandesa por 2-0, a equipa cazaque contou com dois portugueses no onze inicial. Luís Mata, a atuar como lateral-esquerdo, e Jorginho, a extremo.

Já na Arménia, o Noah FC perdeu por 1-2 frente aos húngaros do Ferencváros, num jogo onde os arménios alinharam com uma forte presença portuguesa. David Sualehe (lateral-esquerdo), Gonçalo Silva (defesa-central), Gonçalo Gregório (avançado) e Hélder Ferreira (extremo) foram todos titulares.

Já no Chipre, o Pafos empatou a zero frente ao Maccabi Tel Aviv, de Israel. O médio português Pepe foi titular pelos cipriotas, enquanto Domingos Quina permaneceu no banco. Recorde-se ainda que Alexandre Brito, jogador do Sporting, foi recentemente emprestado ao Pafos, embora não tenha sido utilizado neste jogo. Pode ainda alinhar no jogo da segunda mão.

Na Polónia, o Lech Poznań goleou o Breidablik da Islândia por 6-1. Dois portugueses estiveram em destaque: Joel Pereira (lateral-direito) fez uma assistência para o primeiro golo e ainda apontou o terceiro da equipa, enquanto Afonso Sousa foi titular no meio-campo. João Moutinho, lateral-esquerdo, começou no banco.

Em Plzen, na Chéquia, o Servette da Suíça venceu por 1-0 com Keyan Varela (médio) a entrar aos 68 minutos. O internacional português esteve em campo na reta final do jogo e ajudou a sua equipa a garantir um resultado positivo fora de casa.

No confronto entre o Rangers e o Panathinakos de Rui Vitória, a equipa grega perdeu 0-2 frente ao conjunto escocês. Georgios Vagiannidis foi expulso aos 58 minutos e agora o técnico português terá a dura missão de conseguir dar a volta à eliminatória para conseguir o apuramento à competição milionária.

Na Croácia, o Rijeka empatou a zero frente ao Ludogorets da Bulgária. O médio Tiago Dantas, ex-Benfica, foi titular pelos croatas, enquanto a equipa búlgara é orientada pelo treinador português Rui Mota.

Já na Liga Conferência, no único encontro do dia, o FC Ballkani do Kosovo bateu o Floriana FC, de Malta, por 4-2. A equipa maltesa é treinada pelo português Daniel Portela.

Sugestão de vídeo