Começou a Champions e com portugueses em destaque
As pré-eliminatórias da UEFA Champions League de 2025/2026 arrancaram esta terça-feira, com dez jogos, nos quais estiveram vários portugueses em ação, alguns deles em destaque.
No confronto entre o Noah (Arménia) e o Buducnost (Montenegro), quatro portugueses foram titulares na equipa da casa: Hélder Ferreira, Gonçalo Silva, David Sualehe e Gonçalo Gregório. Destaque para a assistência de Hélder Ferreira para o único golo da partida.
O Olimpija Liubliana, treinado pelo português Jorge Simão, empatou a uma bola, em casa, com o Karait Almaty. Ambas as equipas alinharam com jogadores lusos nos onzes iniciais: Diga e Diogo Pinto do lado dos esloveneos e Luís Mata e Jorginho pelos cazaques.
O Kairat marcou primeiro, com uma assistência de Jorginho. Mais tarde, Diogo Pinto marcou o golo do empate para o conjunto esloveno.
O último embate onde houve portugueses em campo foi no Drita-Differdange. O conjunto luxemburguês do Differdange é treinado pelo técnico português Pedro Silva e foi a jogo com dois jogadores portugueses, Bruninho e Rafa Pinto. O Drita, do Kosovo, venceu por 1-0.