«Arda Guler não é o meu sucessor»
Aos 20 anos, Arda Guler já é um dos indiscutíveis do Real Madrid de Xabi Alonso, e há já quem o compare a Toni Kroos, lenda do meio-campo dos merengues.
Guler soma já três golos e seis assistências em 16 jogos esta temporada, números que o próprio Kroos elogia. No entanto, o antigo internacional alemão rejeita as comparações entre ambos.
«Fico feliz por ele estar a ter muito mais minutos este ano, porque merece pela sua qualidade futebolística. É um rapaz com quem podemos contar para o futuro», começou por dizer Kroos, numa entrevista ao Sport1.
«Arda é um jogador diferente de mim. A sua melhor posição é muito mais ofensiva que a minha, por isso não se trata de ser o meu sucessor. Mas, no geral, estou contente por ele, é um bom rapaz. Joguei com ele e tem um toque de bola muito delicado, que já utilizou com grande eficácia no Real Madrid esta temporada», explicou.
Para Kroos, é importante que o jovem turco tenha continuidade: «Espero que continue a ter minutos de jogo com regularidade, porque é a única forma de evoluir. Tenho a certeza de que, assim, poderá deixar a sua marca no Real Madrid durante muitos anos.»
Retirado desde 2024, Toni Kroos contou o que tem feito desde que deixou o futebol. «Só porque se ouve falar menos de mim, não significa que não tenha nada para fazer. Estão a acontecer muitas coisas. Trabalho diariamente na minha academia em Madrid, onde treino pessoalmente duas equipas», atirou.