Pauleta deixa 'pedido' a PSG e Mbappé
Kylian Mbappé (IMAGO)

Pauleta deixa 'pedido' a PSG e Mbappé

INTERNACIONAL12.12.202310:16

Antigo goleador do clube francês avalia o momento

Pedro Pauleta, histórico avançado do Paris Saint-Germain, tem muito claro qual devia ser o futuro de Kylian Mbappé.

«Quando tens um jogador como o Mbappé seria uma pena que se fosse embora. É dos melhores do mundo, é jovem, com qualidades incríveis. Eu, como adepto do PSG, gostaria muito que ficasse, é um fenómeno», disse em entrevista ao jornal Marca. 

Pauleta, hoje em dia diretor geral da seleção sub-21 em Portugal, foi então questionado sobre o que falta ao clube para ganhar a Liga dos Campeões e defendeu a liga francesa. 

A liga francesa é muito mais competitiva do que se pensa

«Há uma grande pressão para ganhar a Champions, é um clube que gasta muito dinheiro. Esta época mudaram um pouco a forma de construir a equipa e creio que vai ser um pouco como o Manchester City: quando menos se espera, vai chegar a oportunidade de ganhar. Mas não se pode ter a mesma pressão que tem o Real Madrid ou o Bayern Munique, que são sempre candidatos a ganhar.  Se pensarmos um pouco, aconteceu o mesmo com o Chelsea. Esteve muitos anos a tentar e acabou por ganhar», explicou. 

E não prejudica estar numa liga pouco competitiva? «Na Champions chega sempre aos quartos, meias finais… a liga francesa é muito mais competitiva do que se pensa. As coisas estão a mudar. Antes o PSG não tinha um centro de formação para jovens e agora tem. É preciso ter uma base. Também ajuda não estar todos os anos a trocar de treinador, por exemplo.»