Noronha aplaudido, AG da tarde será no estádio
Perspetiva do Estádio da Luz

Noronha aplaudido, AG da tarde será no estádio

NACIONAL15.06.202413:05

Assembleia geral extraordinária do Benfica decorreu no Pavilhão N.º 2, com centenas de sócios no exterior; já a reunião magna ordinária mudou de local e de horário: será às 16 horas

A primeira de duas Assembleias Gerais do Benfica agendadas para este sábado no Pavilhão N.º 2 da Luz terminou com a aprovação da proposta de metodologia e ficou marcada pela intervenção de Noronha Lopes, antigo candidato à presidência dos encarnados.

Noronha Lopes foi aplaudido no momento em que foi apresentar a proposta de revisão de estatutos, pouco depois do meio-dia, e discursou perante os presentes, numa altura em que centenas de sócios se encontravam no exterior do recinto, sem a possbilidade de entrar.

«Congratulo-me com esta enorme manifestação de benfiquismo, vitalidade e democracia, com esta afluência extraordinária. Hoje é um momento decisivo para a história do Sport Lisboa e Benfica. O projeto de estatutos deve ser agregador, é estruturante para o nosso futuro, por isso não posso deixar de felicitar o presidente da AG por criar condições para que sejam apresentadas propostas e discutidos os estatutos com as alterações propostas pelos sócios», começou por dizer.

«É muito importante que os sócios votem em consciência, mas que não liguem esta questão ao que pensamos do que foi feito ou não foi feito, do que gostamos ou não gostamos, porque os estatutos são definidores do nosso futuro, essa discussão tem de ser desligada de tudo o resto. Que o exemplo de grandeza que já demos ao País com esta afluência extraordinária seja seguida do exemplo de grandeza, serenidade, respeito que devemos ter uns pelos outros e pelas críticas construtivas que faremos nas AG, porque só assim o Benfica pode avançar com o contributo de todos», concluiu.

Sublinhe-se que a AG extraordinária realizada esta manhã tinha como ordem de trabalhos a «Apresentação, discussão e votação da proposta de metodologia para discussão e votação das propostas de alteração dos Estatutos do Sport Lisboa e Benfica (Ponto 1)» e a «Admissão das propostas de alteração (Ponto 2)», e que, dada a enorme afluência, foi avançada a possilibilidade de se alterar o local da mesma, do Pavilhão N.º 2 para o Estádio, o que não se confirmou.

Assembleia Geral ordinária

Cenário diferente para a AG ordinária que se realizará no período da tarde, e que tem a seguinte ordem de trabalhos: Ponto 1. Aprovação das atas; Ponto 2. Deliberar sobre o orçamento ordinário de exploração, o orçamento de investimentos e o plano de atividades, elaborados pela Direção para o exercício de 2024/2025.

A reunião magna arrancará às 16 horas (e não às 15.30 h, como inicialmente previsto) e será no Estádio do SL Benfica (e não no Pavilhão N.º 2).

Tags:

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer