Dia de Assembleias Gerais no Benfica: siga aqui

Dia de Assembleias Gerais no Benfica: siga aqui

NACIONAL12:41

Rui Costa defende Nuno Costa com unhas e dentes

Nuno Costa é o chefe de gabinete da presidência e transitou da era Luís Filipe Vieira, razão pela qual tem motivado muitas críticas dos sócios



Rui Costa: «Não venham dizer que estes processos têm a ver com esta Direção porque não têm»

Sócios insultaram Rui Costa no fecho da AG e o presidente voltou atrás para uma última intervenção



Assembleia Geral na Luz termina com insultos a Rui Costa

Depois da intervenção de 70 sócios, Assembleia Geral de aprovação do orçamento terminou com insultos dirigidos a Rui Costa e à Direção do Benfica.



Já se sabem os resultados da votação do orçamento: 47,61% a favor; 43,2% contra; 9,19% abstenção. O orçamento é, assim, aprovado, embora com uma vantagem muito ténue.

Rui Costa realça que não existe desunião na Direção e que não havia nenhum indício de que Luís Mendes se preparava para sair. «Deveria dar a cara», acrescentou.

Em relação à saída de Luís Mendes, o antigo número 10 do Benfica diz que ficou surpreendido com a sua demissão, mas considera que deve ser o próprio a explicar porque decidiu sair. Refere ainda que a batalha do gestor foi diminuir as FSEs (Fornecimentos e Serviços Externos) e garante que Luís Mendes não saiu por questões relacionadas com este assunto.

Já foi iniciada nova auditoria aos cinco contratos que ficaram de fora da que foi feita. «Não me substituo à Justiça», garantiu Rui Costa, tendo sido brindado com fortes protestos por parte dos sócios presentes. O presidente dos encarnados revelou que o clube pediu conselho a um consultório de advogados para saber se é viável constituir assistentes nos processos.

Rui Costa vai falando novamente aos sócios. O presidente do clube esclarece que a auditoria foi entregue na última semana de maio. Foi analisada para SAD, clube e entregue ao Ministério Público.

Noronha Lopes deixa aviso: «Não normalizem a derrota»

Ex-candidato à presidência do clube discursou na AG, no Estádio da Luz