Arménio do Inter com declarações surpreendentes na véspera da partida frente ao Bayern, para a UEFA Champions League
Depois de vencer o Bayern (2-1), em Munique, o Inter recebe, agora, os alemães, na segunda mão dos quartos da UEFA Champions League.
Na habitual conferência de imprensa na véspera das partidas da prova milionária, Henrikh Mkhitaryan foi o jogador milanês escolhido para prestar declarações e surpreendeu toda a gente quando revelou que pondera... terminar a carreira.
Bávaros não perdiam em casa há 22 jogos para a Champions e Thomas Muller esforçou-se para que este desfecho se mantivesse. Final de loucos e o cinismo italiano a imperar; fantástico golo de Lautaro Martínez
«Esta é uma das épocas mais cansativas da minha carreira, estamos a jogar em três frentes e não queremos desistir. Estou feliz por ter chegado a este ponto, também porque talvez não volte a acontecer-me o mesmo. Se calhar ainda tenho um ou dois anos para jogar. Ou talvez acabe a carreira no final desta época», disse o internacional pela Arménia.
Com 36 anos, o médio tem contrato com os nerazzurri até 2026 e afirmou que, neste momento, só pensa no clube do Giuseppe Meazza e na eliminatória com os bávaros: «Estou muito feliz por jogar neste clube e por conseguir o que estamos a conseguir. Vejo como todos trabalham para conseguir o resultado que desejamos.»
Treinador do Inter na antevisão ao jogo com o Bayern Munique
«Somos muito fortes e queremos ir o mais longe possível. Não nos consideramos favoritos, mas vamos jogar como se fosse uma final. Quanto aos festejos da primeira mão, bem, podem dizer o que quiserem. Nós queremos concentrar-nos em nós. Fala-se muito disso, mas nós não queremos ouvir nada. Estamos serenos», terminou.
Formado no Pyunik, do país natal, Mkhitaryan saltou para a ribalta do futebol europeu quando estava no Shakhtar, já depois de uma passagem pelo Metalurh. Depois dos ucranianos, ingressou no Borussia Dortmund, onde esteve três anos.
Henrikh Mkhitaryan com Jurgen Klopp e Schmelzer no Dortmund (Imago)
Em 2016, foi para Inglaterra, representar o Manchester United, de onde saiu em janeiro de 2018, para rumar ao Arsenal. A aventura em Itália começou no ano seguinte, quando ingressou na Roma.
Está no Inter desde 2022 e, até ao momento, soma 136 jogos (oito golos) pelos milaneses. Conquistou uma Serie A, uma Taça de Itália e duas Supertaças pelo clube.