Rui Pedro Braz tenta desviar Rafa Silva do Benfica
O futuro de Rafa Silva conheceu esta quarta-feira um novo capítulo, com a entrada em cena do Al Ahli, da Arábia Saudita.
De acordo com o Fanatik, o clube que tem Rui Pedro Braz como diretor desportivo apresentou uma proposta formal para negociar a contratação do avançado português ao Besiktas.
Depois das polémicas registadas no final do ano passado — desfalque nos treinos e ausência nas convocatórias —, o Besiktas excluiu o avançado dos planos para o futuro e está disposto a negociar o passe do português por valor a rondar os 13 milhões de euros.
De acordo com o jornal turco, o valor foi revisto em baixa perante a oferta saudita, já que o montante inicialmente exigido pelo presidente, Serdal Adali, seria de €15 M — o dirigente terá informado jogador e empresário de que só mediante o pagamento de tal quantia viabilizaria o negócio, depois da tentativa do atleta de chegar a acordo para sair a custo zero.
Jeddah surge agora como potencial destino para Rafa Silva, apesar de o Benfica manter interesse no avançado, que jogou de águia ao peito de 2016/17 a 2023/24.