Endrick rendido a Paulo Fonseca: «Ele foi como um 'super pai'»
O impacto de Endrick no Lyon foi imediato. Cedido pelo Real Madrid até ao final da temporada e sem opção de compra, o brasileiro estreou-se em Lille para a Taça de França e foi decisivo ao marcar o golo da vitória (e do apuramento), após Afonso Moreira ter inaugurado o marcador no primeiro minuto.
O brasileiro recordou a sua chegada a França e enalteceu a importância de Paulo Fonseca para tomar esta decisão. «O Paulo [Fonseca] é um grande treinador, um treinador com imenso potencial no futebol. Tive a oportunidade de jogar contra ele quando ele estava no Milan [vitória do Milan por 3-1 frente ao Real Madrid em 2024]. E ao conversar com ele durante os treinos, percebi que ele é um ótimo treinador», disse o jovem avançado de 19 anos aos meios de comunicação do clube.
O atleta formado no Palmeiras, de Abel Ferreira, destacou também o lado humano do técnico português. «Como se diz no Brasil, ele foi como um 'super pai'. Quando cheguei, deu-me um grande abraço, integrou-me na equipa e mostrou-me as posições em que eu poderia jogar. E depois, durante o jogo [contra o Lille], ele ia-me chamando, dizia-me o que fazer e orientava-me para que eu me posicionasse corretamente. Então, estou muito feliz», garantiu, perspetivando uma grande época.
🔥 @Endrick se confie pour la première fois sur @OLPLAY_Officiel
— Olympique Lyonnais (@OL) January 13, 2026
💬 « Paulo Fonseca est comme un super papa »
Intégration, ambitions et impatience avant son premier match au Groupama Stadium face à Brest 👀
▶️ Interview complète sur YouTube :https://t.co/V3V34oYFha pic.twitter.com/G8SSk7PktK
«Também notei uma sinceridade nele, que, para mim, é o mais importante. Ele diz-me o que devo fazer e não o que eu queria ouvir. Então, estou muito feliz pelo Paulo [Fonseca] e espero que possamos ter uma ótima temporada juntos», completou.