Massimiliano Allegri e Rafael Leão
Massimiliano Allegri e Rafael Leão - Foto: IMAGO

Allegri atualiza boletim clínico e fala de Rafael Leão

Treinador do Milan diz que internacional português «está bem»

O treinador do Milan, Massimiliano Allegri, fez esta quarta-feira a antevisão do encontro com o Como, da 16.ª jornada da Serie A, revelando alguns contratempos no plantel, a nível físico.

«Niklas Fullkrug está de fora devido a uma fratura no polegar do pé, o que o impede de jogar amanhã. Esperamos que esteja pronto para domingo, caso contrário estará disponível contra a Roma. Strahinja Pavlovic tem nove pontos na cabeça, por isso também não jogará e será substituído por Koni De Winter. Rafael Leão, no entanto, está bem», esclareceu o técnico italiano.

Sobre o atual contexto, atirou: «Temos 40 pontos e merecemos exatamente isso em campo. São uma boa base e ninguém nos pode tirar isso. Agora temos de nos focar nos próximos 19 jogos e na segunda parte da época para conquistar os pontos necessários para o top-4.»

«O que nos falta? Precisamos de ser um pouco mais agressivos no jogo. Há momentos em que estamos um pouco cansados em ambas as fases. Também é preciso melhorar as situações de jogo, especialmente em termos de sermos mais precisos tecnicamente. Os jogadores têm excelentes qualidades e devem convencer-se de que são uma equipa forte», acrescentou.

Do outro lado estará Fàbregas, técnico que orientou durante o curso de treinadores da UEFA em Coverciano: «O jogo não será Fàbregas contra Allegri, mas sim Como contra Milan. Fàbregas está a fazer um trabalho fantástico, liderando uma equipa do Como vibrante, que pressiona bem e que é tecnicamente forte. Está a sair-se muito bem, apesar de ser treinador há apenas dois ou três anos.»

Carregar a tocha olímpica foi uma experiência maravilhosa

À margem da análise da visita ao Como, falou dos Jogos Olímpicos: «Carregar a tocha olímpica foi uma experiência maravilhosa. Havia tanta gente. O desporto é algo fantástico, com regras e disciplina. É muito importante para o crescimento e educação de crianças e jovens. O desporto educa e por isso as crianças devem praticar muito desporto. Gosto muito de esquiar, pratico de vez em quando e divirto-me muito. Desejo sucesso a Federica Brignone e a todos os participantes italianos nos Jogos Olímpicos. Fui inspirado por Alberto Tomba. Quando ele nos visitava, as escolas fechavam. Em Itália, aspiramos à perfeição e temos de trabalhar nisso. Este é um evento desportivo global que reunirá tantas pessoas de diferentes países em Itália, o que é algo maravilhoso.»