Paulo Bento conquistou duas Taças de Portugal e outras tantas Supertaças entre entre 2005 e 2009, período em que esteve no comando técnico dos leões  - Foto: A BOLA
Paulo Bento conquistou duas Taças de Portugal e outras tantas Supertaças entre entre 2005 e 2009, período em que esteve no comando técnico dos leões - Foto: A BOLA

Paulo Bento: «As conquistas no Sporting são as mais marcantes»

Em retrospetiva de carreira, treinador realçou os momentos que ainda hoje recorda com carinho

Paulo Bento participou no podcast 'Sem Filtros' da Liga Portugal e reviveu melhores momentos da carreira, admitindo que os anos em que esteve no Sporting foram marcantes.

«Apesar de ter vencido a Liga pelo Olympiacos, as conquistas no Sporting, mesmo sem o campeonato, são as mais marcantes por diversos fatores. Se pudesse escolher apenas uma, talvez a primeira Taça de Portugal, em 2006/2007, porque interrompia um período sem vitórias do Sporting. Além disso, foi a minha primeira conquista enquanto treinador», realçou o treinador de 56 anos, que entre 2005 e 2009 no comando técnico dos leões conquistou duas Taças de Portugal e outras tantas Supertaças.

Depois de comandar os leões, Paulo Bento foi selecionador nacional e teve experiências no estrangeiro, mais concretamente Coreia do Sul, Brasil, Grécia, China e Emirados Árabes Unidos, mas, tal como realçou, os tempos que passou em, Alvalade ficaram bem marcados.

«É uma fase bonita da minha carreira. Não só porque é o início, mas por ser um tempo em que acaba por conquistar as duas Taças de Portugal, as duas Supertaças, que se tem também as duas finais da Taça da Liga. Mantenho ainda relação com muita gente desse tempo, como o Miguel Veloso, o João Moutinho, o Nani ou o Rui Patrício, bem como muita gente da estrutura», sublinhou.